Dia Mundial do Câncer

fevereiro 04, 2016

Sobre o dia que me contaram que eu estava com câncer...



Eu estava muito animada com o meu aniversário de 25 anos, planejando festa, viagem e tudo o mais para celebrar. Esperava ansiosa por outubro.

Mas faltando pouco mais de 6 meses para meu aniversário, ganhei um presente diríamos de grego! Depois de muito me sentir mal e de ir a inúmeros médicos (alguns dizendo que eu só estava estressada e precisava nadar pra relaxar, rs) veio o diagnóstico: Linfoma de grandes células B.



Era um tumor de cerca de 12 cm no mediastino, em bom português, câncer. Grande e em estágio avançado, com poucas perspectivas de cura e pedido do médico para que minha mãe se despedisse de mim. Punk! Bem Punk!

Foi aí que tive que mudar todos os meus planos e comemorar os 25 de outra maneira. Adeus viagem com o pessoal da faculdade, tchau festa de aniversário, e por um bom tempo tive que me despedir até do convívio social.



Quando me contaram o resultado dos exames (meus pais e minha irmã ficaram sabendo antes de mim) tive uma reação pouco esperada pela maioria das pessoas. Sou muito prática! Fiquei calma e apenas me concentrei em saber o que deveria fazer e quais eram as opções de tratamento e o passo-a-passo de tudo.

Penso que a melhor coisa a se fazer em momentos difíceis é focar e realizar uma tarefa de cada vez. Como não me desesperei, fui pra muitos fria e forte, mas para mim, estava apenas sendo prática.



Hoje 6 anos depois, já consigo ver que além de prática também fui forte. E essa força era algo que eu buscava desde sempre, era FÉ! Fé em Deus, nos seus planos pra minha vida, fé em mim mesma, pois lutei todos os dias, afinal desistir não era uma opção.

Não foi nada fácil saber que estava morrendo e que minhas chances eram mínimas. Ver as pessoas que amo sofrendo era bastante doloroso. 
Mas ver todos os familiares, amigos e até desconhecidos vibrando por um milagre foi mágico.



E graças a Deus, milagres acontecem... Ele colocou um anjo no meu caminho, um médico excepcional que não mediu esforços no combate, que cuidou de mim com tudo que a ciência podia oferecer mas também com toda a humanidade que um paciente com câncer necessita.

Sobrevivi para contar e relembrar. Para aprender e evoluir. 
Passar por todas as etapas de um câncer é uma batalha pesada, inúmeras cirurgias e quimioterapia e ficar careca, não é tão simples. Só com muita fé, misericórdia de Deus e a proteção de Nossa Senhora.

E quando tudo passa, a única coisa que resta é gratidão pela vida! Gratidão porque por mais dores que vivi, também vivi o amor, a compaixão.
Agradeço a Deus por sobreviver e poder viver todos os meus sonhos que são muitos e são tantos!!


Beijos...


Posts relacionados

0 comentários