Roteiro Nova York parte 2

fevereiro 26, 2016

Nossa, a segunda parte do post de NY demorou mas chegou.
Relembrar esses dias na Big Apple me dá muitas saudades e aquela loucurinha de querer viajar logo!!

Em breve teremos roteiro novo por aqui! 
Mas vamos ao que interessa: o que fazer em Ny!

4ºDia:
Central Park
5ª Avenida
Rockefeller Center
Macys

Começamos o dia pegando o metro para o Central Park, super fácil andar de metro em NY. O app NYC Subway ajuda demais na hora de se localizar e saber que trem pegar e em qual estação descer.

Ficamos boa parte da manhã descobrindo o parque e procurando os lugares mais turísticos. Sei que tem gente que não gosta de fazer essas coisas mais turistão mesmo, mas quando vou a primeira vez pra um lugar quero mais é conhecer onde todo mundo vai. E nessas andanças a gente sempre acaba esbarrando em um lugarzinho diferente.

Já entramos no parque pela Strawberry Fields (lugar do memorial ao John Lennon, e onde ele costumava passear). No chão tem um mosaico com a inscrição Imagine e que vira e mexe fãs mais saudosos ficam prestando sua homenagem ao cantor.



No dia em que estava lá, um homem colocava flores em volta da palavra e arrumava e rearrumava incansavelmente.


A partir dali caminhamos em direção a Bow Bridge, o lugar é lindo e fomos presenteadas com uma cena de filme mesmo. Nunca pensei que o outono em Nova York era tão maravilhoso! As fotos ficaram tão lindas que vão me ajudar a nunca mais esquecer aquele tanto de cores. Me senti naqueles filmes românticos de Hollywood.




Depois caminhamos até o Bethesda Terrace, que fica no coração do Central Park. Ali na fonte algumas pessoas praticavam atividades físicas e no terraço estavam artistas de rua cantando. Tem muito mais coisas para se ver no parque, mas já estávamos com fome, então resolvemos seguir para a 5ª Avenida.




A 5ª Avenida é parada obrigatória dos turistas, recheada de lojas chiquérrimas que no meu caso era mais pra admirar do que pra comprar, também é o local da Catedral de St. Patrick. Uma Igreja católica linda e que está totalmente reformada.



Aqui na 5th Ave. tem muito o que ser ver e fazer, museus, lojas, restaurantes, o próprio Central Park, e o local para onde seguimos, o Rockefeller Center.



Ficamos um tempo ali no Rockefeller vendo a decoração de Halloween, e as pessoas patinando na pista de gelo. Pra quem gosta de patinar, essa época de final de outubro não está tão fria e já tem muitas pistas disponíveis.


Dei uma passadinha na Magnolia Bakery (acho que comi cupcake todos os dias) e terminamos o dia jantando no Stella 34 Trattoria, restaurante que fica dentro da Macy´s e que tem um menu italiano leve e delicioso. De quebra você termina o dia com a vista para o Empire State Building. Fica no 6º Andar.




5ºDia:
Museu de História Natural
Times Square

Começamos o dia no Museu Americano de História Natural. O museu é enorme e tem muita coisa pra ver. A Fossil Halls é uma das partes mais vistadas e é bem legal ver os esqueletos de dinossauro em tamanho real. Outra parte que gostei bastante foi a Human Origins and Cultural Halls, onde a evolução humana é exposta. Bem interessante.





Vimos tudo que pudemos e conseguimos, pois com tanto pra ver e o cansaço de fim de viagem batendo não animamos de ficar andando por lá o dia todo. Mas vale muito a pena e tem uma vista incrível do Central Park.


Depois de descansar um pouco no hotel, fomos bater perna na região da Times Square. Acabamos o dia jantando no Red Lobster, restaurante especializado em frutos do mar, a comida estava muito boa e achamos que valeu a pena!

6ºDia:
Soho
Burguer Joint
B&H Photo Video
Times Square

Deixamos o último dia pra comprar algumas coisas. Então voltamos no Soho pra comprar um tênis que só vimos por lá.
Andar pelo bairro é bem coisa de novaiorquino, super indico.



Saímos de lá pra achar o Burguer Joint, um dos hambúrgueres mais famosos da cidade. Ele fica dentro do Le Park Meridien, hotel bacanudo, mas que esconde um lanchinho meio sujinho maravilhoso! Amo Muito!!!




Depois fomos comprar algumas coisas na B&H, essa loja é muito maravilhosa. Pra quem curte coisas tecnológicas é vida! Comprei um impressora de fotos tipo polaroid bem legal!


Depois de andar pra todo canto da cidade, fomos nos despedir da Times Square, das lojas, das farmácias (Walgreens) e terminamos jantando no Carmine's! Comi muito e muito bem, comida italiana é a melhor da vida!




É isso, gente! Fim dessa viagem de comemorar aniversário e realizar um sonho! Amei muito NY e quero voltar em breve, se Deus quiser!!!

Beijos... 
           

Posts relacionados

0 comentários