De Repente, 30!

fevereiro 02, 2016


A crise dos 30 existe mesmo?! Ah pode apostar que sim!
Mas não é que você fica maluca e não sabe lidar com a nova idade, acho que a questão é mais isso: uma nova idade.


São os ciclos da vida, e algumas idades acabam sendo mais marcantes mesmo. 0s 30 são como os 15 só que ao contrário! kkkkkk

Em vez de ficarmos super felizes porque agora mudamos de fase, temos mais "independência" e imaginamos uma longa vida pela frente, com 30 você se pega pensando que não é mais jovem e que a vida tá passando rápida demais.


No meu caso, o que mais pesou foi o fato de ter me imaginado de um jeito completamente diferente do que estou hoje. Achei que com 30 anos estaria estabilizada financeiramente, já teria conhecido grande parte dos lugares que sonho em ir e que estaria casada.

Nada disso aconteceu, até porque a vida nem sempre é do jeitinho que achamos ou planejamos. E é aí que entra a tal crise...
Confesso que fiquei bem pensativa e refleti muito sobre a minha vida, até que eu entendi que talvez o que imaginei não era o melhor pra mim.  


Costumo deixar minha vida nas mãos de Deus e esperar pelo melhor dele. Mas claro que me frustro quando não acontece algo que pensei que aconteceria. Minha crise veio assim, uma busca por respostas às minhas inúmeras dúvidas sobre o futuro e sobre como deixar o que me impede de ser feliz pra trás.

O melhor dessa fase é que a gente não se sente meio maluca sozinha! Minhas amigas, minhas primas, estão todas indo pro mesmo caminho. Cada hora vejo uma falar sobre o peso de se ter 30. Relaxa gente!! Tudo passa! E ano que vem a gente vai estar consolando a próxima vítima da terceira década com a famosa frase: e eu que já to com 31! hahaha


É isso aí, a não ser que a gente morra, todo mundo vai ser trintão. E como meu primo me disse no dia do meu aniversário: o custo benefício do semi-novo tá bem melhor!!!

Quero aproveitar pra dar uma dica de leitura pra quem vai fazer 30 ou já fez ou tá chegando lá... Li o livro Enfim,30 e adorei. É super leve, engraçado e dá altas dicas de como nos livrar daquelas imposições que a sociedade, família e outros chatos insistem em nos dizer.



A pior questão dos 30 é a obrigação de ser, de fazer, de agir, de isso, de aquilo. Sendo que tudo isso é uma grande besteira. Cada um sabe de si e cada um tem seu tempo e suas necessidades, não cabe a ninguém opinar a não ser que você permita.


Afinal, 30 é só mais uma idade e o que importa é como vivemos e somos felizes. Até porque, não sou obrigada a nada! Rs  


Quero saber quem tá entrando em crise por causa dos 30, vamos compartilhar nossas aflições gente!!!

Beijos...
   

Posts relacionados

0 comentários