Saldo do Carnaval

fevereiro 10, 2016

Agora  que o carnaval acabou, o ano está enfim começando para a maioria.
Não é o meu caso, já que tenho ralado muito nos últimos dias e tô achando é que tem uma galera atrasada aí!! rs

Aproveitei demais para literalmente pular o Carnaval e descansar, renovar as energias e esperar o próximo feriado!

O saldo do meu carnaval foi dois livros e um documentário. Adorei todos e recomendo super!

"Amy" é um documentário envolvente sobre a vida da cantora Amy Winehouse que morreu em 2011. 


Pra quem era fã, é uma ótima oportunidade de matar as saudades e relembrar essa talentosíssima cantora. Já pra quem não era tão fã assim, ou simplesmente nunca ouviu falar (acho difícil) vale a pena descobrir a voz e a história de Amy.

Um documentário polemico que aborda temas como talento, drogas, relação familiar e amorosa, fama estrondosa. Pra mim, Amy acabou sendo uma vítima de si mesma e do mundo, de como nossas escolhas podem nos definir e de como as pessoas que nos cercam podem nos influenciar negativamente quando estamos fracos.


Me marcou muito a negligência dos pais de Amy frente às dificuldades que ela demonstrava desde muito nova, os problemas alimentares e a depressão. Acho que vale super a pena assistir e refletir! Fiquei com pena daquela garota com um talento tão forte mas que era tão frágil.


Tá disponível no Netflix e é emocionante! Será que ganha Oscar?! Vamos torcer!

O primeiro livro que li foi A mágica da arrumação!


   
"A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou."

Achei muito interessante. Quem me conhece bem sabe que sou extremamente organizada. Vira e mexe estou colocando minhas coisas em ordem. Mas o livro me surpreendeu, pois percebi que faço muitas coisas erradas e por isso vivo tendo que refazer.
Quero colocar as dicas do livro em prática e ver se realmente funciona! Tomara que sim!

O último e também preferido, foi o livro da Jojo Moyes, Como eu era antes de você.


"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

Esse eu amei muito. E recomendo pra quem gosta de ler romance. Fazia tempo que não lia um tão bom. Muitas pessoas já leram e estão ansiosas pelo filme.


Fiquei agradecida por ter lido o livro antes de ver o filme ou o mesmo o trailer, acho que o Will e a Lou da minha imaginação são bem melhores!
Ah! Não terminei o livro aos prantos porque me contive!
Agora estou louca pra ler a continuação: Depois de você. Tomara que seja tão bom quanto. Assim que ler venho contar pra vocês!

Quem já viu o documentário ou leu os livros? O que acharam?

Beijos...

Posts relacionados

0 comentários