É Muito Amor: Caveiras!

outubro 19, 2012


Quem me conhece sabe que eu tenho muito amor por caveiras!!! Elas estão presentes na minha vida muito antes de se tornarem essa febre mundial!

Mas afinal, o que significam essas caveiras que viraram símbolo fashion???

Há quem acredite que as caveirinhas são macabras, símbolos da morte e de perigo. Outros pensam que é coisa de rockeiro, gótico, punk. No entanto, a verdade é que todo esse simbolismo que se criou em torno das caveiras acabou sendo transformado ao longo dos tempos.

E pra mim, é bem isso que as caveiras significam: transformação, igualdade, humildade! A ideia de que todos somos iguais por dentro nos faz lembrar a necessidade de tratar o próximo como um igual. Sem preconceitos e discriminações!!!

A moda das caveiras caiu no gosto dos fashionistas e transformou as passarelas do mundo inteiro. Vários estilistas incorporaram essa trend em suas coleções e nos fizeram enlouquecer de vontade de ter cada peça!

No Brasil Alexandre Herchcovitch abusa das caveiras e já até declarou o seu fascínio por elas. Muitas vezes até seus modelos aparecem travestidos de esqueleto!





Internacionalmente o ícone fashion que lançou todo amor por caveiras foi Alexander McQueen, que transformou o símbolo como grande tendência da moda! Quem não baba a cada clutch lançada por sua grife?!








Eu sou completamente viciada em caveirinhas!!! não consigo nem contar quantas coisas tenho com a caveira como tema!!! #skull #tededicolaís #caveira

E vocês? Aderiram a essa trend?? Conta aí!!!



Posts relacionados

2 comentários

  1. Hahaha
    Adorei!
    Confesso que eu ainda não aderi... mas acho bonito! Depois vou pegar uns acessórios emprestados... hehe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando acompanha seu blog todo dia amiga...hehe bjocas. Paula Thays

    ResponderExcluir